Indicação de Leitura – A Política da Prudência – Russell Kirk

Russell Kirk é daqueles autores que fazem valer a frase:
Não precisa ser rebuscado para ser profundo naquilo que quer transmitir.

Com linguagem acessível ao grande público, Kirk utiliza de didática para apresentar o Conservadorismo e fazer defesa de seus valores.

Como grande professor que é, organizou sua obra numa crescente de complexidade e implicações que nos leva a entender de onde vêm as ideias conservadoras e para onde vão em suas argumentações e finalidades.

Recomendo como leitura fundamental para aqueles que querem se intitular conservadores, pois para além das ideologias e discussões de ordem prática, o bom conservador está preocupado em desenvolver e lapidar caráter, coisa da qual faz necessária a auto avaliação, o prescrutar de si mesmo com vistas a diagnosticar dia a dia se as virtudes promovidas por esse arcabouço cultural estão sendo plenamente observadas e vivenciadas.

O conservador arrogou para si uma tarefa e tanto. Russell Kirk ajudará e muito aqueles que querem seguir vigilantes a essa disciplina filosófica.

“Rejeitando a religião e a metafísica, esses primeiros ideólogos acreditavam que poderiam descobrir um sistema de leis naturais – sistema que, caso obedecido, poderia tornar-se o fundamento da harmonia e do contentamento universais. Doutrinas de autointeresse, produtividade econômica e liberdade pessoal estavam ligadas a essas noções. Filhos temporãos de um moribundo Iluminismo, os ideólogos pressupunham que o conhecimento derivado das sensações, sistematizado, poderia aperfeiçoar a sociedade por meio de métodos éticos e educacionais e de uma direção política bem organizada.”    ( KIRK, 2014, pg 92).

View this post on Instagram

Russell Kirk é daqueles autores que fazem valer a frase: Não precisa ser rebuscado para ser profundo naquilo que quer transmitir. Com linguagem acessível ao grande público, Kirk utiliza de didática para apresentar o Conservadorismo e fazer defesa de seus valores. Como grande professor que é, organizou sua obra numa crescente de complexidade e implicações que nos leva a entender de onde vêm as ideias conservadoras e para onde vão em suas argumentações e finalidades. Recomendo como leitura fundamental para aqueles que querem se intitular conservadores, pois para além das ideologias e discussões de ordem prática, o bom conservador está preocupado em desenvolver e lapidar caráter, coisa da qual faz necessária a auto avaliação, o prescrutar de si mesmo com vistas a diagnosticar dia a dia se as virtudes promovidas por esse arcabouço cultural está sendo plenamente observada e vivenciada. O conservador arrogou para si uma tarefa e tanto. Russell Kirk ajudará e muito aqueles que querem seguir vigilantes a essa disciplina filosófica. Compre o livro no meu link: https://amzn.to/2SkXSD6 #russellkirk #apolíticadaprudência #livro #livros #read #readmore #prudência #conservador #conservadorismo #book #books #insta #instabook #instalivro

A post shared by William Jr (@williamjr85) on

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s